Ovos: em condições normais, preços recebidos sinalizariam bom andamento em outubro

Publicado em 28/10/2020 08:47

Os negócios realizados com ovos na última semana de outubro seguem apresentando um ambiente de estabilidade e acomodação de preços. Isso porque os produtores seguem pressionados por preços onerosos e necessitando recuperar preços. Com isso, suportaram a pressão dos compradores por preços favorecidos e já começam a disputar reajustes.

A evolução do preço médio semanal aponta evolução expressiva de quase 22% até a terceira semana e retrocesso de apenas 3% em relação ao valor médio da presente semana, última de outubro. Entretanto, como os produtores começam a pressionar por melhores condições de comercialização, não está descartado a elevação do preço médio atual.

Mesmo assim, os valores recebidos no decorrer do mês poderiam significar um bom andamento do mercado de ovos em outubro. Mas, infelizmente, o exorbitante aumento das matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel avícola mantém os produtores com preços recebidos muito abaixo do custo de produção.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)