Ovos: embora índice de evolução esteja em 20%, preço recebido não cobre o custo de produção

Publicado em 23/10/2020 09:51

Na semana passada o Ovosite sugeriu que o giro da mercadoria no varejo e as disponibilidades na base de produção iriam ditar o rumo dos negócios e que o histórico mostrava queda de preços e consequente involução dos índices. E isso realmente se confirmou com os produtores tendo que absorver duas baixas de preços desde a abertura da segunda quinzena.

Com isso, o índice de evolução que estava próximo de um quarto retrocedeu para a casa dos 20%. E só não foi mais baixo porque os produtores conseguiram segurar a pressão dos compradores e sustentar as cotações na maioria do período.

Como o mercado segue apresentando disponibilidades acima da demanda existente, não está descartado novas baixas. É o que sugere o índice histórico dos últimos 12 anos. E isso, se confirmado, é extremamente ruim para os avicultores de postura comercial que recebem valor que não cobre o atual custo de produção.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)