Preço da carne de frango por tonelada embarcada melhora em relação à primeira semana de outubro

Publicado em 19/10/2020 16:54

De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, divulgados nesta segunda-feira (19), as exportações de carne de frango tiveram leve recuo em relação à semana anterior no faturamento por média diária e nas toneladas por média diária embarcada. Entretanto, houve aumento no comparativo com a semana anterior do preço pago por tonelada.

Segundo o analista da Safras e Mercado, Fernando Henrique Iglesias, as exportações de carne de frango não apresentam o resultado explosivo das outras duas proteínas, no entanto o saldo ainda é bom. "É sempre importante destacar que 2019 teve um ótimo ritmo de embarques. Ficar 2% a 3% acima desse resultado já sinaliza para ótimas exportações", explicou.

O faturamento por média diária nos primeiros onze dias de outubro foi de US$ 21.287,047, valor 12,00% inferior ao registrado em outubro de 2019. No comparativo com os dados da Secex da semana anterior, houve recuo de 0,2%.

No caso das toneladas por média diária embarcada, foram 15.673,249 por enquanto, 3,04% a mais que no mesmo mês do ano passado, e recuo de 1,6% em relação à semana passada.

Já o preço pago por tonelada de carne de frango, US$ 1.358,177 nestes primeiros onze dias, é 14,60% menor do que o resultado obtido em outubro de 2019. Entretanto, a quantia é 1,37% maior do que o que foi registrado na última semana. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)