Aves: bastos (SP) perdeu 3% do plantel por causa do calor excessivo, diz Sindicato

Publicado em 09/10/2020 09:53

A onda de calor que atingiu várias partes do centro do País no início da semana e em especial o Estado de São Paulo levou à morte 3% do plantel de aves de Bastos (SP), principal produtor de ovos do Brasil, de 34 milhões de cabeças, informou o presidente do Sindicato Rural da região, Katsuhide Maki. Ao Broadcast Agro, ele disse que os mercados de ovos e de carne de frango devem começar a refletir essa retração na oferta em alguns meses.

Segundo Maki, produtores ainda avaliam as perdas. Isso porque, mesmo que alguns animais tenham sobrevivido, eles podem ter sido afetados de outra forma, fazendo com que a produtividade seja menor. Maki comentou, ainda, que o clima quente foi mais prejudicial aos granjeiros que possuem menos tecnologia e chamou atenção para a necessidade de modernizar os alojamentos. Ontem, o presidente do sindicato disse que começou a chover na região durante a manhã, mas que no início da tarde as temperaturas voltaram a subir.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)