Ovos: na melhor semana do mês para os negócios avicultores conseguem novo reajuste

Publicado em 08/10/2020 08:16

A partir de um melhor equacionamento de ovos na base de produção e as perspectivas que o momento oferece com o restabelecimento dos salários, os produtores pressionaram por novos reajustes e obtiveram novo êxito nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Nos ovos brancos, o novo aumento – 2º da semana, 3º do mês, 39º do ano – elevou o preço médio diário no atacado para valor quase 10% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Mas, ainda segue distante de cobrir o aumento no custo de produção.

A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, conseguiu reajuste um pouco maior que o verificado nos ovos brancos. O adicional que era de apenas R$1,00 na abertura de outubro se encontra agora em R$6,50.

Como o mercado se encontra na melhor semana do mês para os negócios e o valor recebido representa prejuízo para os avicultores, é certo que a disputa por novos reajustes deve imperar no mercado. Assim, no dia que antecede as comemorações do Dia Mundial do Ovo, novos reajustes podem ser alcançados.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)