Alemanha encontra seis novos casos de peste suína em javalis; casos chegam a 46

Publicado em 02/10/2020 12:26

Mais seis casos de peste suína africana (PSA) foram confirmados em javalis no estado de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura na sexta-feira (2).

As novas descobertas elevam o número total de casos confirmados para 46 desde a primeira em 10 de setembro. Todos estavam em animais selvagens sem porcos afetados, disse o ministério.

O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que os animais mais recentes tinham PSA, disse o ministério. O ministério já avisou que mais casos em javalis devem ser esperados, pois a doença é altamente infecciosa.

As autoridades alemãs alertaram na quinta-feira que os primeiros javalis provavelmente morreram da doença na Alemanha na primeira quinzena de julho.

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, depois que o primeiro caso foi confirmado, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem.

Os preços dos suínos alemães permanecem inalterados desde suas quedas acentuadas em 11 de setembro na esperança de que a Espanha, Holanda, Dinamarca e outros países da UE aumentem as vendas de carne suína para a China e outras partes da Ásia para compensar a perda de oferta alemã, deixando a demanda do mercado dentro da UE. A Alemanha pode se encontrar.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)