Ovos: proximidade de outubro já começa a deixar mercado de ovos mais animado

Publicado em 30/09/2020 08:48

Os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos continuam sem apresentar dinamismo no giro da mercadoria nos elos que compõem a cadeia de negociação. O significado disso é a manutenção das cotações no decorrer do terceiro decêndio.

O preço médio da caixa de ovos brancos na abertura desta semana apresenta quedas de 9,2% em relação ao recebido na abertura de setembro e de 5,5% em relação ao praticado na virada deste ano. Mas, aponta aumentos de 1,5% e 3% em relação aos recebidos no mesmo dia do mês anterior e do ano passado, respectivamente.

A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, apresenta quedas maiores que as verificadas nos ovos brancos: de 13% e 10,3% sobre os valores recebidos na abertura de setembro e início do ano, respectivamente.

Por ora, o mercado convive com a expectativa da chegada de outubro e o restabelecimento da capacidade aquisitiva da população trabalhadora. E isso já começa a deixar o ambiente de ovos mais animado.

Mas, os excedentes do produto ainda estão presentes no mercado e, aliados ao calor, dificultam a disputa por melhores preços por parte dos produtores de ovos. Mesmo assim, a pressão deve começar a aumentar. E isso pode significar recuperação das cotações ainda nesta semana.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)