EUA: 3% mais carne de frango exportada entre janeiro e julho deste ano

Publicado em 23/09/2020 08:32

Os dados mais recentes divulgados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) dão conta de que as exportações norte-americanas de carne de frango do mês de julho registraram retrocesso anual de 2,86%, situando-se em 267.247 toneladas.

Esse foi o terceiro mês consecutivo em que o volume embarcado ficou abaixo do registrado um ano antes e, mesmo assim, o acumulado dos sete primeiros meses do ano permanece com evolução positiva: aproximando-se de 1,9 milhão de toneladas, apresenta aumento de 3% sobre janeiro-julho de 2019.

Já o acumulado nos 12 meses encerrados em julho último, da ordem de 3,280 milhões de toneladas, registra aumento próximo de 1,5% em relação a idêntico período anterior.

Abaixo, nos gráficos à direita, a evolução das exportações norte-americanas e brasileiras (volumes acumulados em períodos de 12 meses de produto in natura, exclusivamente). Embora entre março e julho as exportações dos EUA tenham aumentado em comparação a agosto de 2019/fevereiro de 2020 (influência, sobretudo, do acesso ao mercado chinês), a relação entre os dois países permanece praticamente a mesma, o volume norte-americano correspondendo a cerca de 83% do volume brasileiro, com variação máxima de 1,5% abaixo ou acima da média.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)