Desempenho do frango (vivo e abatido) na 38ª semana de 2020, terceira de setembro

Publicado em 21/09/2020 07:55

A quase certeza de que, mesmo antes de encerrada a primeira quinzena do mês, já não ocorreriam novas altas no preço do frango abatido não se confirmou. Ao contrário, o produto entrou na segunda quinzena com a mesma vitalidade da anterior, comportamento que dá a exata dimensão das condições do mercado em setembro corrente: extremamente firme – em função, principalmente, da maior competitividade da carne de frango frente às demais carnes.

Mas há limites, claro. Que, tudo indica, já foi atingido. Assim, o que se pode esperar neste decêndio final de setembro é, no máximo, a estabilidade de preços. A menos que o vácuo deixado por outras carnes impulsionem novos ajustes.

O mesmo se aplica ao frango vivo que, após sucessivas altas logo no início do mês , entrou em um período de estabilidade que deve se alongar pelo restante de setembro , ainda que o mercado permaneça em extrema firmeza.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)