Ovos: preços apresentam estabilidade no início de setembro

Publicado em 04/09/2020 08:43

Depois de apresentar recuperação de preços nos últimos dias do mês passado, o último deles na virada de agosto para setembro, as cotações dos ovos brancos e vermelhos se acomodaram e se mantiveram inalteradas.

Nada diferente do ano passado onde os preços apresentaram estabilidade no primeiro decêndio, porém, abaixo do acompanhamento médio histórico dos últimos doze anos.

É no mínimo preocupante o que apresenta a curva histórica dos últimos doze anos porque indica pequena evolução do preço no decorrer do primeiro decêndio onde começa a retroceder gradativamente até o encerramento do mês, perdendo 7,3% do valor recebido na abertura. Ano passado foi ainda pior, pois os preços só retrocederam no decorrer do mês.

Diante dos altos valores de aquisição do milho e farelo de soja, o produtor de ovos terá que apresentar atitudes diferentes se quiser obter respostas diferentes porque aos custos atuais fica difícil manter a sanidade das empresas.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)