Indonésia abaterá milhões de frangos e conterá a incubação de ovos para sustentar os preços

Publicado em 01/09/2020 11:20

O ministério da agricultura da Indonésia ordenou que os criadores abatam milhões de frangos e reduzam o número de ovos para incubação para controlar a queda nos preços das aves, disse o ministério em um comunicado na terça-feira.

O excesso de oferta de frango tem sido um problema recorrente na Indonésia, onde no ano passado o governo disse aos criadores de aves para abater cerca de três milhões de frangos.

O ministério da agricultura disse aos criadores na ilha de Java para abater 4,4 milhões de frangos até 13 de setembro, de acordo com uma carta circular do ministério.

Ele também disse às empresas avícolas que reduzissem o número de ovos para incubação em 7 milhões por semana entre 25 de agosto e setembro. 5

O ministério espera que a oferta de pintos comece a diminuir este mês até dezembro devido à política, disse o comunicado, enquanto melhora gradualmente o preço das aves vivas.

O grupo independente de criadores de frango (PPRN) disse em um comunicado na terça-feira que os preços de mercado das aves vivas este ano caíram abaixo do piso de referência do governo devido ao excesso de oferta e abaixo dos custos de ração animal.

O presidente Alvino Antonio W. disse que os preços das aves vivas no nível do fazendeiro caíram para tão baixo quanto 7.000 rupias (48 centavos de dólar dos EUA) por quilo no primeiro trimestre, cerca de um terço do preço mínimo do governo de 19.000 rupias. ($ 1 = 14.575 rupias)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)