Taipei registra novo surto de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade

Publicado em 26/08/2020 11:10

O Escritório de Inspeção e Quarentena de Saúde Vegetal e Animal reportou no dia 24 de agosto um novo surto de Influenza Aviária de Alta patogenicidade do sorotipo H5N2 em uma granja no condado de Yunlin com 14800 aves.

De acordo com o relatório da Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), oproprietário da fazenda no condado de Yunlin relatou à Autoridade de Inspeção de Doenças Animais Locais (LADIA) que as galinhas têm mortalidade anormal em 08 de agosto de 2020.

O subtipo H5N2 HPAI foi detectado e confirmado pelo Animal Health Research Institute (AHRI) em 12 de agosto de 2020. Todos os animais da fazenda infectada foram sacrificados. Limpeza e desinfecção completas foram realizadas após a operação de estampagem.

Para evitar que o surto de novos casos da doença se espalhem, as granjas vizinhas em um raio de três quilômetros da granja infectada estão sob vigilância intensificada. O LADIA também conduzirá investigações clínicas e coletará amostras de todas as 87 granjas de aves dentro de um raio de 3 km da granja infectada.

Fonte: Avicultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)