Exportação de carne de frango do RS aumenta 34,3% de janeiro a julho de 2020

Publicado em 20/08/2020 09:30

A avicultura de corte do RS exportou um total de 390,9 mil toneladas de carne de frango, crescimento de 34,3% comparado com o período de janeiro a julho do ano anterior, em receita as exportações avícolas gaúchas atingiram um faturamento de US$ 536,3 milhões, registrando um crescimento de 17,2% também sobre igual período de 2019.

“Estes números ainda refletem a recuperação das exportações avícolas do Rio Grande do Sul, mesmo com os entraves da pandemia.”...comentou Eduardo Santos – Presidente Executivo ASGAV/SIPARGS.

A nível Brasil a avicultura exportou 2,4 milhões de toneladas de carne de frango de janeiro a julho deste ano, registrando um avanço de 0,5% comparado com os mesmos meses de 2019 e no faturamento um recuo de -11,4% atingindo a faixa de US$ 3,6 bilhões.

Na análise da ASGAV, o comportamento das exportações de carne de frango no período de janeiro à julho deste ano, manteve o ritmo de recuperação e evolução das exportações avícolas. O setor se mantém atento e avaliando as perspectivas e movimentos do mercado externo para o restante do ano.

Todos os protocolos de saúde e contingenciamento aplicados na indústria avícola, refletem o compromisso do setor com a qualidade e inocuidade dos alimentos produzidos pela avicultura.

As exportações continuam sendo um mercado importante, vital e estratégico para avicultura brasileira.

Fonte: Asgav

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)