Ovos: necessidade de dar vazão aos excedentes impõe nova baixa aos produtores

Publicado em 20/08/2020 09:17

O ambiente de negócios segue fragilizado por excessos em toda a cadeia de comercialização e como o período do mês não traz boas perspectivas por encontrar o consumidor cada vez mais depauperado em suas condições financeiras, os compradores seguem pressionando por fechamentos favorecidos.

E conseguiram êxito no penúltimo dia de negócios do segundo decêndio quando a comercialização da caixa de ovos brancos e vermelhos sofreram novo revés pela necessidade dos produtores em dar vazão aos excedentes.

Com a nova baixa – 1ª da semana, 6ª do mês, 42ª do ano – a comercialização da caixa de ovos brancos atingiu valor 5,5% abaixo do recebido no mesmo período do ano passado, enquanto no decorrer de agosto o índice negativo já atinge 11,5%.

Será preciso encontrar maneiras de estancar o declive acentuado de preços que o mercado vem impondo aos produtores de ovos no decorrer de agosto porque se o histórico de baixas do terceiro decêndio de 2016 e 2017 se repetir, os preços podem encerrar agosto obtendo a pior cotação do quinquênio.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)