Apesar do retrocesso nos últimos embarques, exportação de carne de frango ainda tende a um recorde anual de volume

Publicado em 10/08/2020 08:06

Continuam favoráveis as tendências de exportação de carne de frango em 2020, mas a queda de desempenho no bimestre junho/julho – período em que o volume embarcado retrocedeu mais de 10% em relação ao mesmo bimestre do ano anterior - fez com que o volume acumulado nos sete primeiros meses do ano voltasse a ficar negativo.

A diferença a menos é mínima, inferior a 10 mil toneladas, mas capaz de gerar algum desalento em relação ao que possa vir a ocorrer nos cinco meses restantes do ano. No entanto, avaliando o comportamento histórico do setor constata-se serem boas as perspectivas à frente pois, em média, as exportações dos sete primeiros meses de cada exercício correspondem a pouco mais de 56,13% do total anual (resultado referente aos últimos 20 anos). E se isso prevalecendo, o total de 2020 pode chegar aos 4,3 milhões, empatando ou mesmo superando o recorde de 4,308 milhões de toneladas que permanece imbatível desde 2016.

Por ora, em 12 meses, o volume exportado supera ligeiramente os 4,250 milhões de toneladas, volume que corresponde a um aumento de 1,7% sobre idêntico período anterior.
 

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)