Ovos: mercado ainda aguarda resposta mais efetiva no varejo

Publicado em 05/08/2020 08:33

O ambiente de mercado permanece apoiado em expectativas de melhor andamento nesta semana com as motivações extras que culminam no recebimento dos salários da grande massa da população trabalhadora ativa e das comemorações do dia dos pais.

Como o mercado varejista ainda não responde com a mesma intensidade em que os produtores buscam recuperar preços, houve certo arrefecimento na demanda e os preços se mantiveram inalterados.

Mesmo assim, os negócios devem seguir discutidos à medida que vai se aproximando do encerramento da semana. E isso pode proporcionar novas condições de comercialização aos produtores.

Por ora, o preço se encontra 3,8% acima do recebido na abertura de agosto. No último quinquênio os preços evoluíram, no máximo, de 2,3% a 5,1%. O desafio será conseguir manter a cotação acima do valor de abertura no encerramento do mês porque, tradicionalmente, o período é encerrado com índice negativo.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)