Desempenho do frango, boi e suíno vivos em julho de 2020

Publicado em 29/07/2020 08:21

Mesmo faltando, ainda, três dias para o encerramento do mês, fica claro que boi em pé e frango vivo devem obter em julho corrente valorização mensal em torno de 6%, enquanto o suíno alcança valor quase um quarto superior ao de junho passado.

Os três, enfim, registraram ganhos superiores aos do milho e do farelo de soja. Mas, para frango e suíno tais ganhos acabam minimizados ao se constatar que, em relação a julho de 2019, a variação de ambos (13,64% e 15,63%, respectivamente) ficou muito aquém da observada por suas duas principais matérias-primas.

Tais perdas se aprofundam (especialmente para o frango) ao se considerarem os preços médios registrados nos sete primeiros meses de 2020. Pois, frente a valorizações superiores a 30% do boi em pé, do milho e do farelo de soja, o suíno valorizou-se apenas 17%, enquanto o frango só agora acumula valor médio que supera, por margem mínima, o preço médio dos sete primeiros meses de 2019.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)