Preço do suíno no Paraná teve alta de 15% em junho

Publicado em 24/07/2020 16:05

A suinocultura paranaense começa a mostrar sinais de recuperação. Nas últimas semanas o preço médio recebido pelo produtor apresentou elevação, de acordo com boletim do Departamento de Economia Rural (DERAL), da Secretaria de Agricultura do Paraná .

Nesta semana o quilo fechou em R$ 4,91 ante a R$ 4,54 da semana anterior, uma alta de 8%. Já quando comparamos ao preço médio de junho/20 está alta é maior ainda, chegando a quase 15%.

Esse aumento no preço normalmente beneficia aquele produtor independente que no Paraná estima-se que contribuem entre 20 a 30% da produção estadual. De lado tem o produtor integrado este possui uma relação comercial contratual com uma empresa integradora e sua remuneração, em geral, é feita por outros critérios que não só o preço praticado no mercado.

A expectativa para este segundo semestre de 2020, que é normalmente onde tem-se o maior consumo de carne suína no Brasil, é que tenhamos uma normalização da produção e, consequentemente, um ajuste fino entre a oferta e demanda.

Fonte: Deral - PR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)