Ovos: mercado não dá sinais de melhora e preço sofre nova baixa

Publicado em 23/07/2020 08:35

 Durou muito pouco a estabilidade nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. Isso porque de um lado os excedentes de mercadoria continuaram deixando os negócios vulneráveis e, do outro lado, a saída continuou lenta junto ao consumidor final.

Com isso, o produtor de ovos sofreu nova baixa nos preços - 1º da semana, 5º do mês, 36º do ano – significando, porém, valor ainda superior ao recebido na abertura do mês.
Novas baixas podem fazer a cotação se aproximar cada vez mais do valor praticado no ano passado. E, diga-se de passagem, com altíssima valorização das matérias-primas nesse período.

A única expectativa do setor de postura comercial para o momento é de que as promoções realizadas possam contribuir para dar maior vazão ao produto e ajudar na sustentação das cotações. Mas, ainda não se percebe um movimento favorável nessa ação. Assim, os negócios devem seguir pressionados nos preços.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)