Em São Paulo, frango vivo abre 2ª quinzena com novo reajuste de preço

Publicado em 17/07/2020 08:57


Abrindo a segunda quinzena de julho, o frango vivo comercializado ontem (16) no interior paulista obteve novo ajuste de cinco centavos – o quarto no mesmo valor em menos de uma semana. Foi negociado por R$3,80/kg, cotação que volta a se igualar à praticada em Minas Gerais onde, apesar da manutenção do preço, o mercado permanece extremamente firme.

Considerado o tempo médio de criação de um frango – cerca de 42 dias até o abate – a atual oferta de aves já provém de pintos alojados em junho passado, mês em que – foi a informação que correu no mercado – a produção do setor voltaria a aumentar significativamente em relação ao mês anterior.

Frente ao comportamento do mercado neste início de segunda quinzena – quando, normalmente, os negócios refluem – parece que o aumento previsto não se concretizou. Ou, então, a criação por parte dos produtores independentes continuou restrita.

Uma outra possibilidade é a de que o abrandamento das medidas de isolamento social e a retomada das atividades econômicas já estejam gerando aquele aguardado aumento da demanda.
 

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)