Ovos: preços caem antes de encerrar a primeira quinzena

Publicado em 15/07/2020 08:12

A apatia verificada nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos logo na abertura da semana culminou com a primeira baixa de preços no segundo dia de negócios.

Isso porque foi constatado um crescimento nas ofertas que, aliado ao menor giro da mercadoria no varejo, proporcionou aos compradores a possibilidade de forçar fechamentos mais favorecidos. E foram contemplados com a ação.

Com a primeira queda da semana e do mês - 32ª do ano - o preço médio volta ao mesmo patamar de 7 dias atrás e se encontra 9% abaixo do recebido no mesmo período de 2016, em condições totalmente adversas na relação com os preços do milho e do farelo de soja no período.

Embora a partir de agora, historicamente, não se vislumbre boas perspectivas, existem fatores presentes no mercado que podem dar maior dinamismo aos negócios com ovos como por exemplo a alta no preço das carnes e a reabertura parcial do comércio.

Como não é possível viver de expectativas e o custo corrói as margens na base de produção, será preciso ajustar o plantel produtivo à real demanda do momento. Ao mesmo tempo é possível que haja um embate mais caloroso entre vendedores e compradores no fechamento dos negócios.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado