Milhares de partes de suínos apodrecem em na praia chinesa

Publicado em 14/07/2020 09:42

Uma investigação está em andamento sobre como 20 toneladas de partes de suínos apodrecidos chegaram a uma praia na província de Guangdong, no sul da China, vizinha a Hong Kong, na manhã de sábado (11).

Autoridades da área de Humen, em Guangdong, limparam a praia e estão investigando de onde vieram as partes do porco, disse o governo local em sua conta oficial do Weibo. Fotos postadas pelo governo mostraram os pés espalhados ao longo da praia na ilha de Weiyuan.

As dezenas de milhares de trotadores poderiam ter sido lavadas em terra de um navio de carga que afundou no mar da China Meridional, de acordo com uma reportagem da mídia local.

Os trotadores são considerados iguarias na China. O país é o maior consumidor mundial de carne suína, transportando 2 milhões de toneladas de proteína na primeira metade do ano, um aumento de 140% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Administração Geral das Alfândegas. O aumento das importações deve suprir um déficit de oferta depois que os surtos de peste suína africana reduziram o rebanho suíno do país pela metade.

Fonte: Bloomberg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado