Desempenho do frango (vivo e abatido) na 28ª semana de 2020, segunda de julho de 2020

Publicado em 13/07/2020 09:02

Na segunda semana de julho, 28ª de 2020, a comercialização do frango abatido esteve condizente com o momento do mês – época de concentração das vendas de alimentos. Tanto que, após iniciar o período com preços negativos em relação aos alcançados um ano atrás, voltou a apresentar variação positiva – fato que ocorre após mais de três meses de cotações inferiores às do mesmo período de 2019.

Sob esse aspecto, aliás, pode-se afirmar que o frango abatido alcança, no momento, a melhor cotação de 2020, pois acima do valor atual só os preços da primeira quinzena de janeiro, vindos (por inércia) dos altos valores alcançados no período de Festas. Assim, a despeito de registrar (na média das duas primeira semanas de julho) valorização de 7,26% sobre o mês anterior e de 3,93% sobre julho de 2019, encerrou o primeiro decêndio do mês com uma remuneração cerca de 10% inferior à vigente nos primeiros dias do corrente exercício.

Por seu turno o frango vivo (base: interior paulista), após 25 dias de preços inalterados, iniciou o segundo decêndio de julho com um reajuste de cinco centavos, o que significa que foi comercializado no sábado (11) por R$3,65/kg, maior valor nominal já registrado na história moderna do setor.

Como faltam poucos dias para a virada de quinzena (ocasião em que as vendas refluem), a época do reajuste é um tanto inusitada. Ocorreu por pressão do setor produtivo (extremamente pressionado por custos em forte ascensão), sendo favorecida pela oferta ajustada e garantidora, tudo indica, de um mercado firme pelo restante do mês.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado