Nova alta proporciona ao frango vivo paulista a maior cotação nominal de todos os tempos

Publicado em 13/07/2020 09:01

O frango vivo que vem sendo processado nesta segunda-feira (13) nos abatedouros paulistas foi comercializado no sábado (11) por R$3,65/kg, maior valor nominal já alcançado pelo produto em todos os tempos.

O ajuste foi de apenas cinco centavos e, embora favorecido pela oferta ajustada, ocorreu muito mais por pressão dos produtores (premidos pelos custos em contínua ascensão) do que, propriamente, das condições de mercado, já que o início do segundo decêndio do mês e a proximidade da segunda quinzena tendem a arrefecer o movimento de vendas do produto final.

A registrar que, mesmo correspondendo à mais alta cotação (nominal) já alcançada pelo frango vivo paulista, o valor atual não tem nada de excepcional: está menos de um e meio por cento acima dos R$3,60/kg que vigorou no ano passado, por cerca de 60 dias, entre 13 de abril e 10 de junho, e voltou a vigorar neste ano, por pouco mais de três semanas, entre 16 de junho e 10 de julho.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado