Ovos: evolução diária apresenta comportamento anormal para o período

Publicado em 10/07/2020 08:46

O primeiro decêndio vai terminando apresentando evolução anormal para o período. Isso porque no encerramento da semana passada o produtor de ovos obteve expressivo reajuste e o bom ambiente nos primeiros dias dessa semana proporcionou três novos reajustes.

Com isso, a evolução diária em julho deste ano aponta grande distanciamento em relação à média histórica e a do ano passado, apresentando preço 17,1% superior ao registrado na abertura do mês.

Anormal, porque nesse período, a média histórica dos últimos doze anos indica evolução que não chega a 1%, enquanto no ano passado alcançou apenas 3%. De toda forma, não é acontecimento único, em julho de 2015 os preços mostravam evolução de 9,5%, mas ainda antes do encerramento da primeira quinzena atingiram índice de 24,5%.

Como o mercado ainda permanece ajustado, a tendência no curto prazo é de, no mínimo manutenção das cotações. Assim, o preço e, consequentemente, o índice, deve se manter em alto patamar até o encerramento da primeira quinzena.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado