Alta nas exportações de suíno

Publicado em 06/07/2020 09:35

As cotações para os animais terminados nas granjas paulistas fecharam junho em R$89,50/@, enquanto no atacado os preços ficaram em R$7,20 por quilo.

Apesar da estabilidade no fechamento desta semana, o destaque fica para a alta dos preços em relação ao mesmo período do mês anterior, com variações de 2,9% para o animal terminado e 4,3% no atacado.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta quarta-feira (1/7), as exportações de carne suína fresca, refrigerada ou congelada, tiveram alta de 53,9%, com um volume exportado de 83 mil toneladas, ante 56,5 mil toneladas no mesmo período de 2019. 

As vendas ao exterior geraram faturamento de U$187,80 milhões em julho, contra U$129,72 milhões no mesmo período do ano passado, alta de 44,7%.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado