Produtores de ovos obtiveram expressivo reajuste no encerramento da semana

Publicado em 06/07/2020 09:31

Embora na expectativa de que o mercado de ovos apresentasse gradativa melhora no início de julho, os excedentes barravam o esforço dos produtores em melhorar as condições de comercialização. Porém, todo esse esforço conjunto, aliado à algumas medidas para favorecer maior equilíbrio entre oferta e demanda acabou contribuindo para a conquista de um expressivo reajuste no último dia de negócios da semana passada.

Mesmo assim, o valor alcançado supera apenas os recebidos nos últimos 14 dias e nos primeiros 28 dias deste ano. E, por ora, embora apresente valor 13,4% superior ao recebido no mesmo período do ano passado, equivale a índice negativo de 10,6% na comparação com o mesmo dia do já diante ano de 2016.

Como a semana traz expectativas extremamente positivas pelo recebimento dos salários de grande parte dos trabalhadores, e os custos de produção estão extremamente altos, os negócios devem abrir a semana com os produtores de ovos pressionando por melhores condições de comercialização.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado