Pintos de corte: recuo, em maio, de 3% sobre o mesmo mês do ano passado

Publicado em 06/07/2020 09:30

Após 15 meses, a produção brasileira de pintos de corte volta a apresentar redução em relação ao mesmo mês do ano anterior. Entre fevereiro de 2019 e abril de 2020, o volume produzido registrou variação anual positiva. Mas em maio último retrocedeu 3,08% em comparação a maio do ano passado.

De acordo com a APINCO, foram produzidos no mês pouco mais de 524 milhões de pintos de corte, também uma queda de 2,67% em relação ao mês anterior e o menor volume de 2020. Notar, porém, que, neste caso, a redução mais expressiva é observada na produção diária: comparativamente a abril, a produção diária de maio retrocedeu quase 6%, refletindo os efeitos da Covid-19 sobre o setor.

A despeito dessa redução, o volume acumulado nos cinco primeiros meses do ano, de pouco mais de 2,7 bilhões de cabeças, se encontra quase 2,5% acima do registrado no mesmo período de 2019. Já o acumulado em 12 meses – perto de 6,535 bilhões de cabeças – representa aumento de 4,86%, índice que, pela produção média diária, sofre ligeira redução (4,57%) devido ao ano bissexto.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado