Suinicultores alemães sofrem após fechamento de frigorífico

Publicado em 03/07/2020 13:42

A suinocultura alemã está sendo interrompida pelo fechamento de um dos maiores matadouros do país após um surto de coronavírus, informou uma associação do setor na sexta-feira.

Cerca de 600.000 pessoas em Guetersloh, no estado alemão do norte da Renânia do Norte-Vestfália, foram forçadas a voltar a ser presas em 23 de junho, depois que mais de 1.500 trabalhadores no matadouro de Toennies e na fábrica de processamento de carne apresentaram resultados positivos para o COVID-19.

A fábrica de Toennies em Rheda-Wiedenbrueck, na Renânia do Norte-Vestfália, normalmente abate e processa entre 12% a 14% dos porcos da Alemanha e é uma parte importante da indústria suína da Alemanha, disse a Associação de criadores de porcos alemães. Uma data para a reabertura da planta ainda não foi anunciada.

"Cada semana do fechamento da fábrica está forçando cerca de 100.000 porcos a permanecer nas fazendas, mesmo estando prontos para serem abatidos", disse a associação. "Os criadores de suínos são vítimas do fechamento da fábrica."

O surto na fábrica de processamento de carne provocou um debate sobre os padrões da indústria alimentícia da Alemanha e sua dependência de mão-de-obra migrante, principalmente da Romênia.

Os surtos de vírus em fábricas de embalagem de carne nos Estados Unidos também interromperam a criação de porcos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado