Produção de ovos deve crescer 46% nos próximos 10 anos, aponta Fiesp

Publicado em 03/07/2020 09:22

A produção de ovos é também destaque entre as proteínas, exibindo as maiores taxas de crescimento nos últimos anos, com 2019 mais uma vez surpreendendo positivamente. É o que aponta o Outlook 2029 da Fiesp.

Além da questão econômica, que pesou nas escolhas dos consumidores brasileiros, o produto segue ganhando relevância na sociedade pelas propriedades nutricionais e com mitos esclarecidos pela comunidade científica, como a sua associação a riscos cardíacos. A demanda externa pelas carnes bovina, suína e de frango brasileira deve se manter aquecida, com reflexo nos preços desses produtos no mercado interno, o que leva o consumidor a optar por proteínas mais baratas, como o ovo.

A expectativa é de que a economia brasileira apresente maior crescimento nos próximos anos, o que tende a aumentar a demanda da população por itens alimentícios, beneficiando ainda mais o consumo do produto.


 

Fonte: Avicultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado