Ovos: junho chega ao fim apresentando queda de 23% no decorrer do mês

Publicado em 30/06/2020 08:30

Junho chega ao fim em mercado apático e fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, a proximidade de um novo mês deve contribuir para que as cotações da caixa de ovos brancos e vermelhos se mantenham estáveis neste último dia de negócios.

O histórico dos preços no decorrer de junho dos últimos doze anos indica evolução na casa dos 12% e mesmo com as baixas tradicionais da segunda quinzena encerra o período com índice ainda positivo na casa dos 2%.

Nesse sentido, o gráfico abaixo demonstra o mercado totalmente atípico apresentado em junho deste ano: além dos fechamentos não apresentarem valorizações, sofreram onze baixas no decorrer do mês. Com isso, o preço médio de encerramento apresenta queda de 23% em relação ao recebido na abertura do mês.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado