EUA vendem 4,5 mil toneladas de carne suína para a China na semana, segundo USDA

Publicado em 25/06/2020 14:39

Exportadores norte-americanos venderam 4,5 mil toneladas de carne suína com entrega para o ano comercial 2020 para a China na semana encerrada em 18 de junho, de acordo com dados do relatório semanal de exportações do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgado há pouco. O volume representa queda de 55% ante a semana anterior, quando importadores chineses compraram 10 mil toneladas de carne suína norte-americana.

A China foi o segundo principal destino de vendas de carne suína dos Estados Unidos na semana, com cerca de 19% do volume total de 24,1 mil toneladas vendido pelo país, ficando atrás do México (8,1 mil t). Na sequência, está o Japão (2,5 mil t), Austrália (1,9 mil t)e Canadá (1,7 mil t).

O volume embarcado para a China, de contratos fechados anteriormente, alcançou 10,3 mil toneladas no período. Os embarques totais da carne suína norte-americana somaram 29,5 mil toneladas no período.

Exportadores norte-americanos ainda esperam realizar expressivas vendas para a China, não apenas por causa do acordo comercial firmado em janeiro deste ano, mas também porque o país asiático tem apresentado maior necessidade de importação de proteína animal, embora esteja recuperando o seu plantel após a epidemia da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês).

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado