Produtor de ovos apresenta perda na relação com o varejo em maio

Publicado em 24/06/2020 09:20

Em maio, enquanto o produtor de ovos de postura comercial teve que absorver perda mensal de 10,3%, os preços no varejo sofreram redução levemente acima dos 4%. Já na comparação com o mesmo período do ano anterior, os avicultores obtiveram evolução de 48,4%, enquanto no varejo chegou ao máximo de 26%.

Com isso, o valor recebido na granja, após três meses consecutivos apresentando participação superior a 40% em relação ao preço comercializado no varejo, o índice caiu para 38,3%, apresentando queda de 2,6 pontos percentuais em relação ao mês anterior. Em doze meses, a participação apresenta melhora de 5,8 pontos percentuais já que em maio do ano passado a relação alcançou apenas 32,5%.

Por ora, as condições apresentadas na comercialização de ovos no decorrer de junho sugerem que os produtores terão nova perda na relação entre os dois elos da cadeia de negociação.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado