Ovos: preços se mantém inalterados na abertura da semana

Publicado em 23/06/2020 08:27

A reposição de mercadoria na abertura da quarta semana de junho se deu no mesmo ambiente dos dias anteriores: excedentes que mantém os negócios extremamente fragilizados. Mesmo assim, os produtores de ovos conseguiram concretizar os fechamentos mantendo os valores que encerrou a semana passada.

Por ora, o acumulado no decorrer do mês apresenta crescimento de 16,7% sobre o mesmo período do ano passado. Entretanto, equivale a índice negativo de 1,3% sobre o mesmo período de 2016.

No acumulado do ano, o preço médio alcançado apresenta valorização de 35,8% sobre o alcançado no mesmo período de 2019. Já na comparação com o mesmo período de 2017 a valorização atinge apenas 10,9%.

No milho, principal matéria-prima utilizada na alimentação das aves, houve evolução anual de 33,8%, ou seja, apenas 2 pontos percentuais abaixo. Já na comparação com o mesmo período de 2017, o milho aumentou quase 65%, praticamente 54 pontos percentuais a mais que o verificado no ovo.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado