China suspende importação de frango da Tyson e de carne suína da Tönnies

Publicado em 22/06/2020 08:56

Por temer que carnes importadas possam estar entre os agentes causadores da disseminação da Covid-19 em Pequim, nos últimos dias o governo chinês embargou a carne de frango de unidade da Tyson Foods e a carne suína de uma das plantas da alemã Tönnies, maior produtora do setor na Alemanha.

Além da carne de frango da Tyson e da carne suína da Tönnies, a China proibiu também as importações de salmão fornecido pela Europa. Porque, inesperadamente, novo surto de Covid-19 afetou milhares de pessoas na capital chinesa. E a maior parte dos afetados está representada por trabalhadores das seções de carnes e frutos do mar do Xinfadi, mercado atacadista de alimentos de Pequim.

Conforme a agência de notícias Reuters, todos os contêineres contendo carnes (em especial, a suína, a bovina e a ovina), pescado e frutos do mar, frutas e legumes que chegam ao porto de Teijin passam agora por rigorosa inspeção.

Obviamente, são mínimas as possibilidades de haver relação direta entre as carnes importadas e o surto de Pequim: o governo chinês simplesmente reagiu às informações relativas ao número de trabalhadores infectados em unidades das duas empresas. Mas o embargo dá bem ideia do quão rígidas vêm sendo as medidas adotadas para tentar descobrir a origem do surto.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado