Abate de aves sob SIF aumentou 3,60% no primeiro quadrimestre de 2020

Publicado em 19/06/2020 10:54

O mais recente relatório do DIPOA informa que em abril passado foram abatidas em estabelecimento acompanhados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) cerca de 445,5 milhões de aves, volume 1,38% superior ao registrado um ano antes, em abril de 2019.

Com esses abates, o total processado no primeiro quadrimestre de 2020 ultrapassa ligeiramente o 1,8 milhão de cabeças, número que ultrapassa em 3,60% os abates do mesmo período do ano passado.

O mesmo relatório dá conta de que, em maio passado, do total de 130 abatedouros avícolas registrados no SIF/DIPOA, 49 deles (cerca de 38% do total) requisitaram, de forma emergencial, autorização para a realização de abates em turnos ou dias adicionais à sua regularidade operacional.

Conforme o órgão, “as medidas de gerenciamento dos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIPOAs/DIPOA/SDA/MAPA) e o comprometimento de AFFAs e equipes técnicas com o momento de crise permitiram atender 94% da demanda pelos abates extras, sendo efetivados 136 abates em turnos adicionais.

À época de fechamento do relatório, nos primeiros dias de junho, já haviam sido emitidas autorizações prévias para 11 abates em turnos adicionais no corrente mês.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado