Países importadores de ovos comerciais: acumulado até maio de 2020

Publicado em 18/06/2020 08:37

A distribuição por países do volume de ovos comerciais exportados pelo Brasil apresenta perda na participação dos Emirados Árabes Unidos no total nacional: até abril detinha 83% do volume embarcado, agora, reduziu para menos de três quartos sua representatividade. Isso, porque reduziu em quase 75% as suas importações.

E, mesmo assim, é relevante o índice apresentado na comparação com Hong Kong, o segundo colocado, responsável por 12,5% do volume embarcado. Juntos, os esses países absorvem 86,6% do total. Nesse sentido, o grupo dos 10 maiores representa 97,8% do volume embarcado, sendo os 2,2% restantes distribuídos para 37 países.

A destacar a presença da Venezuela compondo o grupo dos 10 maiores, adquirindo 3,7% do total. No ano passado não houve vendas para aquele país no período apresentado.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado