Ovos: preço médio da semana aponta redução de 12,5% em relação à semana inicial de junho

Publicado em 18/06/2020 08:36

Após sofrer três baixas consecutivas nos negócios realizados desde o encerramento da semana passada, enfim, o preço da caixa de ovos brancos se manteve estabilizado.

Mesmo assim não dá para sinalizar que o movimento de baixa tenha terminado diante dos excedentes ainda presentes no mercado. Além disso, o período não é muito favorável ao maior giro do produto diante da perda gradativa de poder aquisitivo da população.

Nesse sentido, é importante divulgar junto ao consumidor as qualidades do produto e a importância de consumi-lo neste tempo de pandemia, como salienta o Instituto Ovos Brasil. O momento sugere esforços conjuntos para dar maior visibilidade ao produto.

Por ora, o preço médio da terceira semana de junho tem sofrido baixa considerável: enquanto a segunda semana apresentou queda de 4,6% sobre a primeira semana, a semana atual (ainda faltando dois dias de negócios para o seu encerramento) aponta queda de quase 8,3% em relação à semana anterior. Já na comparação com a primeira semana, indica índice negativo de 12,5%.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado