Frigorífico abate primeiros frangos “Dália”

Publicado em 17/06/2020 10:00
Lote com 41 dias provém do Condomínio Vespasiano Corrêa, primeiro a alojar as aves e a iniciar as atividades

Nesta terça-feira, dia 16 de junho, o frigorífico de aves da Cooperativa Dália Alimentos localizado em Palmas, município de Arroio do Meio, abateu os primeiros frangos “Dália”. O lote de animais é oriundo do Condomínio Vespasiano Corrêa, primeiro de um total de nove núcleos a ficar concluído e a alojar os pintinhos. Cabe salientar que os condomínios são de associados à cooperativa, cuja entidade possui uma cota de participação em cada um dos empreendimentos.

A primeira carga chegou cedo pela manhã e o mesmo procedimento se repetirá nos dias 17, 18 e 19 de junho, totalizando uma média de 60 mil frangos abatidos provenientes deste lote. Vespasiano Corrêa foi o primeiro condomínio a alojar os animais, seguido por Encantado e Mato Leitão. Nesta e na próxima semana quem recebe os primeiros lotes é o Condomínio Anta Gorda, totalizando 120 mil aves, e no início de julho o núcleo de Venâncio Aires será habitado pelos frangos de corte.

Restam ainda finalizar as obras os Condomínios Encantado (São Luis), Cruzeiro do Sul, Marques de Souza e Relvado. Ainda neste mês o Matrizeiro, localizado em Vale Verde, alojará as primeiras pintainhas para a produção dos ovos férteis que, posteriormente, serão direcionados ao Incubatório, em fase final de construção, no município de Mato Leitão.

Fonte: Dália Alimentos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade