Pintainhas de postura comercial tem crescimento de 76% em 10 anos

Publicado em 17/06/2020 08:39

O alojamento de pintainhas de postura comercial apresenta novo recorde e forte crescimento anual de 13,4% nos primeiros cinco meses de 2020. Em 10 anos, o volume atual apresenta crescimento de 76%.

Considerando as indefinições presentes na economia nacional, o índice aponta que o setor está preparado para colocar no mercado um volume de ovos suficiente para atender ao mercado interno e externo.

Segundo a ABPA, o consumo per capita deve alcançar crescimento de 62% no decênio, passando de 148 ovos por habitante em 2010 para um volume estimado em 240 ovos para 2020.

Nesse sentido, é preciso que haja resposta positiva do consumidor e preços recebidos pelos produtores de ovos condizentes com o quadro de alta valorização das matérias-primas básicas utilizadas na alimentação das aves.

Somente assim podem continuar cumprindo sua missão de proporcionar à população brasileira um alimento nobre, barato, saudável e de alto valor nutritivo.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade