Embarques de carne de frango registram melhora substancial na 2ª semana de junho

Publicado em 16/06/2020 08:54

O desempenho em relação ao mesmo mês 2019 continua sinalizando resultados negativos. Mas os novos números da SECEX/ME para as exportações de carne de frango in natura de junho corrente são bem mais estimulantes que os do início do mês.

Rememorando, a primeira semana de junho foi aberta com embarques médios diários de 13.923 toneladas. Agora, consideradas as duas primeiras semanas do mês (ou nove de um total de 21 dias úteis), esse volume subiu para 16.531 toneladas – incremento de quase 19% de uma semana para outra.

Claro, esse resultado permanece 11% e 15% aquém dos registrados em maio passado e em junho de 2019, respectivamente. Mas, projetado para totalidade do mês (em termos de dias úteis, mais longo que os outros dois meses citados), sinaliza embarque mensal ligeiramente superior a 347 mil toneladas, entre 6% a 7% menos que o exportado em maio último e em junho de 2019 (meses, aliás, em que os embarques estiveram entre os melhores da história das exportações).

O que não muda é o preço médio, ainda em queda. Nesses nove primeiros dias úteis de junho girou em torno de US$1.276/tonelada, valor mais de 20% inferior ao de um ano atrás.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade