Instituto Ovos Brasil apresenta os benefícios do melhor alimento para alunos de universidades

Publicado em 16/06/2020 08:30

No último dia 09 de junho, a nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite palestrou de forma online para duas turmas do 1º semestre de nutrição, manhã e noite, da UNIVERITAS– UNG (Universidade Universo Veristas – UNG), grupo Ser Educacional.

A primeira participação foi com a turma da parte da manhã, onde mais de 25 alunos estiveram presentes, através de uma plataforma online, acompanhando atentamente a apresentação. A segunda participação foi com a turma da noite, com cerca de 21 alunos, no mesmo formato da anterior.

Lúcia Endriukaite apresentou: Alimento Ovo e a sua contribuição na Saúde – Aspecto Cognitivo. Neste tema o ovo é apresentando desde a sua formação estrutural até as várias formas de consumo. Um dos principais apresentados é a composição nutricional do ovo, que é quando é mostrado o quanto o consumo do ovo é importante. 

Após a apresentação, chega o momento de tirar as dúvidas dos alunos, que foram muitas. Os principais questionamentos foram sobre o tempo de cozimento do ovo, a ingestão apenas da gema cozida realizada por pessoas que praticam musculação, entre outras.

Já no dia 10 de junho, a palestra aconteceu para os alunos do curso de nutrição da UNITRI – Uberlândia-MG. A apresentação também foi via plataforma online, com a presença de 52 pessoas, entre professores e alunos.

“Os alunos gostaram bastante, sempre atentos e ao final tirando dúvidas. Não é fácil segurar uma turma durante quase duas horas de aula via conferência de vídeo. Agradeço as professoras: Letizia Nuzzo da UNIVERITAS - UNG (Universidade Universo Veritas - UNG) - Grupo Ser Educacional, e a Regina Cappeloza UNITRI – Uberlândia-MG, que possibilitaram a realização dessas aulas”, pontua Lúcia Endriukaite.

“Este tipo de ação que o Instituto Ovos Brasil realiza, onde a nossa nutricionista participa de aulas e palestras, é uma ação que tem crescido muito em todo o país, onde as instituições de ensino, associações estaduais, entre outros órgãos, buscam informações sobre o ovo. Isso é uma demonstração de que as pessoas confiam nas informações que o Instituto Ovos Brasil produz e divulga para a população.” Informa Ricardo Santin, presidente do IOB.

 

O IOB agradece aos alunos, professores e coordenadores dessas instituições que deram a oportunidade ao Instituto Ovos Brasil em poder apresentar aos futuros nutricionistas o alimento ovo, o melhor alimento depois do leite materno.

Fonte: Instituto Ovos Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade