Ovos: em junho o pior índice de evolução dos últimos doze anos

Publicado em 12/06/2020 08:12

Já partindo para o encerramento do que deveria ser o melhor período para a comercialização de ovos, os negócios realizados podem ser considerados decepcionantes. A expectativa era outra.

O acompanhamento realizado pelo Avisite/Ovosite referente a evolução diária do preço da caixa de ovos brancos no decorrer do mês, em comparação com junho do ano passado e dos últimos doze anos demonstra a debilidade atual do mercado de ovos: enquanto no ano passado, neste período, os preços haviam evoluído quase 17% e na média histórica próximo de 12%, agora se encontra 5,5% abaixo do recebido na abertura de junho.

É o pior momento experimentado pelo setor em um mês de junho desde que o levantamento passou a ser realizado. Jamais havia acontecido retração de preços na quinzena inicial do mês.

E, por ora, não se vislumbram motivos que possam alterar o atual panorama de excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Assim, os negócios devem seguir pressionados nos preços.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade