Embarques de carne de frango tendem a manter-se acima das 300 mil toneladas

Publicado em 28/04/2020 10:10

Completados 80% dos 20 dias úteis de abril, as exportações de carne de frango in natura do corrente mês devem apresentar desempenho não muito diferente do mostrado abaixo, no gráfico à esquerda. Ou seja: a média diária dos embarques tende a ficar em torno de 15,5 mil toneladas, apresentando aumento de 5% em relação ao mês anterior, mas queda de 2,5% em relação a abril de 2019.

Embora esses índices não sejam significativos, o que vai fazer maior diferença é o número de dias úteis do corrente mês – mais curto tanto em relação a março último (22 dias úteis) como a abril do ano passado (21 dias úteis). Com isso, o resultado esperado deve ficar aquém dos registrados há um mês e há um ano.

O previsto, por ora, é algo em torno das 310 mil toneladas, resultado que, se for confirmado, significará reduções de 4,5% sobre o mês anterior (324.638 toneladas em março último) e de pouco mais de 7% sobre o mesmo mês do ano passado (quase 334 mil toneladas em abril de 2019).

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia