Ovos: quinzena termina em mercado fraco e queda nos preços

Publicado em 16/04/2020 08:33

Em poucos dias o mercado de ovos que demonstrava firmeza passou a condição de fraco com as disponibilidades que antes eram ajustadas na base de produção dando lugar a excedentes e permitindo aos compradores pressionar por melhores condições de comercialização. E, segundo informações colhidas no mercado, já alcançaram esse objetivo no último dia de negócios da primeira quinzena.

E a continuidade do isolamento domiciliar no enfrentamento a essa pandemia relacionada ao Coronavírus, aliado a uma forte queda no rendimento de muitas famílias que trabalhavam no mercado informal, tende a dificultar ainda mais o consumo de alimentos e, no caso do ovo, o giro da mercadoria, mesmo sendo de valor mais acessível.

Entretanto, a queda de preços sempre foi uma constante na segunda quinzena de abril. Retrospectiva dos últimos sete anos aponta que o preço médio sempre retrocede nesse período. Ano passado, por exemplo, retrocedeu 7,7%, alcançando apenas 92,3% do valor médio praticado na primeira quinzena. O pior momento desse período foi na segunda quinzena de 2015 quando o preço médio retrocedeu 14%.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia