Caixa de ovos ao produtor alcança 44,3% de participação sobre o valor comercializado no varejo paulistano
Na comercialização do seu produto em março o avicultor de postura comercial paulistano obteve valorização mensal de 8,8%, enquanto em doze meses o índice alcançou expressivos 47,4%. Na ponta do varejo os índices também foram positivos, porém, numa escala bem menor que os da granja: de 2,8% em relação ao mês anterior e de 20,1% em comparação com março do ano passado.
Assim, com a maior valorização no preço ao produtor houve nova evolução na participação em relação ao varejo: em fevereiro era de 41,9% e subiu para 44,3% em março, equivalendo ao melhor índice de participação desde junho de 2017, mais de dois anos e meio atrás. Significando, também, vigorosa recuperação em relação a março do ano passado quando o índice alcançou 36,1%.
Por ora, o preço médio alcançado na comercialização de ovos em abril indica a possibilidade de se alcançar a melhor relação desde que o acompanhamento passou a ser realizado, em janeiro de 2013. Entretanto, o histórico de preços indica que a segunda quinzena sempre foi bem desfavorável ao produtor de ovos.