Embarques de carne de frango aumentaram mais de 9% no primeiro trimestre de 2020

Publicado em 08/04/2020 08:46

Os números consolidados da SECEX/ME relativos aos quatro itens de carne de frango exportados em março – inteiro, cortes, industrializados e carne salgada – apontam que embora o volume embarcado tenha aumentado quase 3% em relação ao mesmo mês do ano passado, a receita cambial dele proveniente recuou 1,6%, como resultado de uma redução de mais de 4% no preço médio recebido.

Ainda assim, o primeiro trimestre do ano foi encerrado com resultados positivos tanto na receita como no volume exportado. Este aumentou 9,32%, superando ligeiramente a marca do primeiro milhão de toneladas. Já a receita somou US$1,616 bilhão, incremento de 6,36% sobre idêntico período de 2019 e o melhor primeiro trimestre dos últimos três anos.

Por sua vez, o acumulado em 12 meses registra o melhor resultado dos últimos 9 meses, somando 4,2 milhões de toneladas, volume quase 7% superior ao de idêntico período anterior. A receita daí proveniente, próxima de US$7 bilhões, supera em mais de 10% o que foi obtido nos 12 meses imediatamente anteriores.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia