MS libera licença ambiental para 10 empreendimentos de suinocultura

Publicado em 07/04/2020 17:05

Mato Grosso do Sul liberou licenças ambientais para mais dez projetos de suinocultura, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Estado (Imasul), informou em nota a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Segundo a pasta, foram sete projetos para terminação (engorda) de até 30 mil cabeças de suínos e 3 para instalação de Unidades Produtoras de Leitões com capacidade para até 10 mil matrizes.

"A maioria são licenças de renovação e ampliação de projetos já existentes, mas há também investimentos novos nessa relação", explica o superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta.

Em meio à pandemia de coronavírus e à obrigatoriedade do período de quarentena, os técnicos do Imasul desenvolvem suas atividades em domicílio e fizeram um "mutirão" de aprovações, a fim de não tornar inviáveis os investimentos programados, segundo a pasta.

Os projetos com licença ambiental aprovada estão em municípios da Grande Dourados.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia