Frango/EUA: Sanderson Farms diz que coronavírus é grande obstáculo a exportações

Publicado em 03/04/2020 10:53

A disseminação do coronavírus e as medidas para conter a doença estão se revelando um grande obstáculo às exportações, segundo a processadora de carne de frango Sanderson Farms, dos Estados Unidos. A companhia continua exportando frango para a China, onde as restrições logísticas estão sendo relaxadas. A situação, porém, é mais complicada em mercados como Casaquistão e Vietnã, onde medidas para combater o vírus, como isolamento social, estão reduzindo as importações, disse o CEO, Joe Sanderson, durante teleconferência.

A queda da demanda por petróleo também está criando dificuldades para alguns países que dependem das receitas geradas pela commodity, como Angola. Além disso, o fortalecimento do dólar está tornando produtos norte-americanos mais caros em relação aos de países como o Brasil, afirmou o executivo.

Sanderson disse também que, com a forte queda da demanda de restaurantes por causa do coronavírus, a companhia cogitou sacrificar algumas das aves maiores que são criadas para esse segmento, já que haveria custos adicionais de processamento e transporte para redirecioná-las ao varejo. No fim, a empresa decidiu processar as aves e vendê-las, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.
()

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia