China reprime a prevenção da peste suína, ao exigir maior produção

Publicado em 01/04/2020 09:58

A China monitorará de perto as medidas de prevenção da peste suína enquanto pressiona os agricultores a restaurar a produção de suínos para atingir sua meta de um ano, informou o Ministério da Agricultura nesta quarta-feira.

Apesar da melhora na contenção da peste suína africana na China, ainda é preciso tempo para restaurar a produção de suínos, afirmou o ministério aos governos locais em uma videoconferência, acrescentando que o transporte frequente de leitões e porcas reprodutoras aumenta o risco de ressurgimento da doença .

O ministério também pediu aos governos locais que conduzissem investigações estritas sobre o transporte de animais e reprimissem irregularidades, como a venda de porcos que morreram da doença.

"(Cada região) deve acelerar seus projetos em construção ... e reabastecer estoques em fazendas de pequeno a médio porte", acrescentou o ministério.

A China registrou vários novos casos da doença este mês, principalmente do transporte de animais pelas províncias.

O ministério da agricultura lançou uma investigação de 60 dias sobre o transporte ilegal de suínos, a partir de 1º de abril, informou em outro comunicado.

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia